NFe Youtube - Coopercitrus Mapa do Site

Notícias

Coopercitrus dá início às atividades do Departamento de Café em Marília, SP

Agropecuária | Publicada em 24/07/2013

No dia 17 de julho, a Coopercitrus deu início às atividades do seu Departamento de Café em Marília, SP, que funcionará no mesmo pavilhão onde está localizado o Shopping Rural, situado na Avenida Eugênio Coneglian, nº 2350, no Distrito Industrial. Com as atividades deste setor, a Coopercitrus de Marília passa a oferecer toda a estrutura necessária para suprir as necessidades dos cooperados e produtores rurais cafeicultores da cidade e região, assim como, para os agricultores que lidam com as mais diversas culturas agrícolas, encontrando na Coopercitrus todo o necessário para conduzir sua atividade no campo.
Para o classificador de café do Armazém da Coopercitrus de Marília, Jorge Luiz Miguel Santos, o empreendimento conta com um maquinário totalmente preparado para rebeneficiar por dia cerca de 1.600 sacos de café, além da capacidade de armazenar mais de 70 mil sacas do grão. “Hoje a Coopercitrus, tem em seu armazém maquinários de tecnologia muito avançada em termos de eletrônica. Todo o maquinário tem o suporte necessário para o rebenefício de café. No armazém, existe controle de luminosidade e umidade. Fatores que dentre outros podem prejudicar a qualidade do café. Aqui tem tudo o que o cafeicultor precisa não só de orientação técnica, mas de apoio para comercialização”, comenta Jorge.
O cafeicultor também saberá se o sabor do café está de acordo com os padrões estabelecidos, já que o armazém conta no departamento de café, com uma área voltada para degustação e classificação da bebida.  No armazém de café da Coopercitrus o cafeicultor encontra as vantagens de: rebeneficiar sua safra, o auxílio colheita, o financiamento com café armazenado, a troca de café por produtos e serviços da Coopercitrus, a compra e mercado futuro e o acompanhamento especializado pelos técnicos da Coopercitrus.
O Armazém de café da Coopercitrus de Marília, antes mesmo de seu funcionamento, conquistou a certificação de qualidade “Utz Certified”, que contempla boas práticas agrícolas, concedida pela Empresa WQS, de Botucatu, SP, que audita vários protocolos de certificação ligados a alimentos. A certificação do armazém da Coopercitrus atende à Lei Brasileira 9.973, decreto nº3855/2001 e Instrução Normativa vigente do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), que regulamenta e estabelece critérios de qualidade e segurança alimentar para o serviço de armazenagem de produtos agrícolas.
Para conseguir a certificação, o Armazém se adequou a diversas normas que priorizam a segurança, integridade, tecnologia e a qualidade que começam no cafezal e se estendem até as condições de armazenamento e controle das sacas do café dentro do Armazém.

Coopercitrus em Marília
O complexo de Marília é um dos mais completos em serviços da Coopercitrus, sendo composto pelo segmento de máquinas e implementos agrícolas, peças de reposição e oficina especializada da marca Valtra, comercialização de insumos agrícolas (defensivos e fertilizantes), linha veterinária e o Shopping Rural, onde o agricultor pode encontrar praticamente tudo o que ele necessita para sua propriedade rural, desde ferramentas em gerais até produtos de pet shop, selaria, camping entre outros.

Voltar

Produtos Coopercitrus

Última Edição!





Institucional

Postos de Combustíveis

Shopping Rural

Insumos/grãos

Máquinas Agrícolas

Revista Agropecuária

Artigos Técnicos

Pecuária

Trabalhe Conosco

Filiais

Feiras

FEACOOP

Agrishow

Balcão do Agronegócio

Classificados

Usados

Imóveis

A Venda

Em Licitação

Revista

Notícias

Sustentabilidade

Ação Social Cooperada

Coral

Campo Limpo

Central de Embalagens Vazias de Agrotóxico

Natal da solidariedade

TrendIT's Desenvolvimento de Websites
Coopercitrus Cooperativa de Produtores Rurais - Telefone: (17) 3344-3000
Praça Barão do Rio Branco, nº 9, Centro - CEP: 14.700-129- Bebedouro, SP

Coopercitrus 2014 - Todos os direitos reservados