NFe Youtube - Coopercitrus Mapa do Site

Notícias

Produção mundial de grãos atingirá menor nível em três anos

Agropecuária | Publicada em 06/12/2018

O Conselho Internacional de Grãos (IGC) indicou que produção mundial de grãos deve atingir o menor nível em três anos, aquém da demanda e da quantidade necessária para manter o comércio global forte. A informação foi divulgada após a 48ª sessão do Conselho em 4 de dezembro em Paris, na França.


De acordo com os membros do IGC, as últimas perspectivas de oferta e demanda e a evolução do mercado de grãos, arroz e oleaginosas, bem como mudanças recentes nas políticas nacionais e questões administrativas indicaram que, em três anos, a produção total mundial de grãos deve cair 24 milhões de toneladas em relação ao ano anterior. 

Como a produção de grãos seria novamente superada pela demanda, o IGC prevê uma segunda temporada consecutiva de esgotamento mundial de estoques. Sendo assim, eles esperam que o comércio global permaneça forte, incluindo os embarques recordes de milho e cevada. 

A primeira projeção do IGC para a área de colheita de trigo em 2019/2020 foi de um aumento de cerca de 1%, o primeiro aumento dentro do período de um ano. Embora se previssem ganhos na União Europeia, na Rússia, nos Estados Unidos e na Índia, o clima adverso no início da temporada acabou causando alguma preocupação. 

A produção global de arroz em 2018/2019 foi projetada de forma estável ano-a-ano, em 491 milhões de toneladas, uma vez que uma provável queda na política chinesa seria compensada por aumentos em outros lugares da Ásia. Com o consumo visto subindo para uma nova alta, espera-se que os estoques se tornem mais apertados, inclusive na China. O comércio foi antecipado em um recorde, incluindo entregas maiores para a África.

Fonte: Agrolink

Voltar

Institucional

Lojas de Conveniência

Postos de Combustíveis

Shopping Rural

Insumos/grãos

Máquinas Agrícolas

Tecnologia Agrícola

Revista Agropecuária

Trabalhe Conosco

Códigos e Estatuto

Filiais

Feiras

Coopercitrus Expo

Agrishow

Balcão do Agronegócio

Classificados

Usados

Imóveis

A Venda

Em Licitação

Revista

Notícias

Sustentabilidade

Ação Social Cooperada

Campo Limpo

Central de Embalagens Vazias de Agrotóxico

Certificação de Café e o 4 C

Natal da solidariedade

TrendIT's Desenvolvimento de Websites
Coopercitrus Cooperativa de Produtores Rurais - Telefone: (17) 3344-3000
Praça Barão do Rio Branco, nº 9, Centro - CEP: 14.700-129- Bebedouro, SP

Coopercitrus 2020 - Todos os direitos reservados