NFe Youtube - Coopercitrus Mapa do Site

Técnico Agropecuário

Outra preocupação da cooperativa é oferecer eficiente orientação técnica através de sua equipe de engenheiros agrônomos, médicos veterinários e técnicos agropecuários. Esses profissionais oferecem suporte através de cursos, treinamentos, reuniões técnicas, promovem ações de responsabilidade ambiental e orientam sobre o uso correto e seguro de defensivos agrícolas e produtos veterinários. O Departamento Técnico Agropecuário visa apoiar os cooperados  para que eles obtenham uma maior produtividade com melhor qualidade da produção.  Além do suporte aos cooperados, o departamento técnico agropecuário é o responsável por toda a verificação de mercadorias que a cooperativa adquire, assessorando o setor de insumos agropecuários na definição de parcerias técnicas e comerciais, na programação de aquisição e fornecimento dos insumos e oferece subsídios para a correta seleção técnica e comercial dos itens a serem fornecidos aos cooperados. Participa e implementa programas ambientais, de segurança do trabalho, destinação correta de embalagens e na segurança ambiental da Coopercitrus.

Ferocitrus Furão

Listagem PIC

Galeria de Fotos



Lojas de Insumos  

A Coopercitrus mantém uma das maiores redes de fornecimento de insumos agrícolas do país. Nas lojas da Cooperativa, o cooperado encontra todos os insumos necessários às suas atividades produtivas rurais, como fertilizantes, através de sua fornecedora principal, a Cooperfértil (Cooperativa Central de Fertilizantes), da qual a Coopercitrus é a maior cotista, fator que implica em um produto de qualidade e preço competitivo; comercializa também defensivos agrícolas, adubos foliares, sementes, ferragens, sal mineral, produtos veterinários e para nutrição animal.

Todos os produtos são adquiridos diretamente de empresas fornecedoras conceituadas no mercado, garantindo a procedência dos insumos, além de serem armazenados em depósitos adequados, o que mantém a qualidade dos produtos comercializados.

Galeria de Fotos



Análise de solo  

A análise de solo é necessária para avaliar a fertilidade do solo e é a partir de seus resultados que se pode determinar as doses corretas de calcário e adubo a serem aplicadas, para garantir a boa produtividade. A Coopercitrus recebe as amostras de solo de seus cooperados, de todas as filiais, e as envia à ECCB (Estação Experimental de Citricultura de Bebedouro), para análises e diagnósticos de fertilidade.

Galeria de Fotos



Laboratório de Análises Clínicas  

Para comodidade dos cooperados, o setor de saúde e nutrição animal possui um laboratório de análises clínicas veterinárias, instalado junto ao Shopping Rural de Bebedouro, SP, onde é possível a realização de exames laboratoriais, tais como: hemogramas com pesquisa de hematozoários, parasitologia (OPG), microbiologia (Mastite, e outros fluidos) e uroanálise. São análises realizadas para auxiliar no diagnósticos e na cura de doenças que podem acometer tanto grandes como pequenos animais.

Para prestar esse serviço, a Coopercitrus conta com uma especialista na área e equipamentos necessários às análises, incluindo microscópio, estufas, centrífugas, deionizador, balança, autoclave, meios de cultura e reagentes. Esta prestação de serviços estende a todas as filiais da cooperativa, que através de seus veterinários regionais, enviam as amostras para o laboratório da matriz que se encarrega de enviar todos os resultados de diagnósticos aos cooperados, com a maior rapidez possível via e-mail.

Galeria de Fotos



Fertilizantes  

O setor de fertilizantes da Coopercitrus trabalha junto com o setor de insumos, oferecendo atendimento diferenciado aos cooperados e negociando as melhores condições com os fornecedores. Profissionais especializados indicam as fórmulas adequadas para cada caso em especial, com o apoio de engenheiros agrônomos, técnicos agropecuários e equipe de vendas da cooperativa, com orientações específicas sobre corretivos de solo e adubos. O maior intuito deste setor é oferecer fórmulas diferenciadas para reduzir custos e aumentar a eficiência dos fertilizantes, realizando, também, interpretação de análises de solo, palestras técnicas e informativas e assistência técnica em tempo integral.

São oferecidas fórmulas de NPK em mistura de grânulo, mistura de grânulos com micronutrientes, NPK no mesmo grânulo, NPK com os diferenciais de liberação lenta, controlada e protegida. Em elementos separados, o produtor encontra:

·         Nitrogênio – Nitrato, Sulfato e Ureia;

·         P2O5 (Fósforo), Map, Super Simples, Super Triplo;

·         K2O (Cloreto de Potássio).

Galeria de Fotos



Saúde e Nutrição Animal  

Entendendo a necessidade de apoio aos cooperados mediante a crescente demanda nos dias de hoje em atividades relacionadas à criação animal, a Coopercitrus criou em 2013 o departamento de saúde e nutrição animal. Hoje, somente em bovinocultura, a área de atuação da Coopercitrus abrange cerca de 20,6% do rebanho nacional com uma projeção de crescimento media até o ano de 2021 de cerca de 2,6% ao ano, se contarmos o crescimento projetado das demais criações animais que possuem um cenário muito positivo no âmbito nacional,  será possível entender a enorme necessidade de serviços que irão surgir e é de fundamental importância que a Coopercitrus esteja acompanhando este mercado ao lado de seu cooperado, oferecendo o que for de melhor para seu retorno produtivo. Este departamento atua junto com o setor de insumos na Coopercitrus e oferece aos seus cooperados uma equipe Comercial e Técnica de 7 veterinários especializados, sendo que, quatro deles são responsáveis comerciais por regiões determinadas dentro da Coopercitrus, com a função de realizarem recomendações de produtos ligados à nutrição e sanidade animal, oferecer novas tecnologias e treinamentos, promover dias de campo e  acompanhar as melhores condições de compras de insumos por parte da Cooperativa junto com seus parceiros para que seja possível diminuir os custos para o produtor, além de aumentar a eficiência da sua criação.

Galeria de Fotos



Grãos  

Desde o seu surgimento, a Coopercitrus sempre buscou atender a diversas atividades agrícolas dos seus cooperados, assim, além dos seus carros chefes no início de sua constituição, que eram a laranja e café, ela atendia também a produtores de grãos, serviço esse, que foi se fortificando cada dia mais, conquistando mais produtores rurais e aumentando suas necessidades com relação à cooperativa. A partir dessa necessidade, o leque de produtos foi aumentado com a criação de estruturas para armazenamento de sementes e da produção dos cooperados, para que pudessem comercializá-las no momento mais oportuno.

Além de armazenar a produção de milho dos cooperados, a cooperativa compra essa produção com preços competitivos e oferece operações de troca da produção por insumos, máquinas e implementos agrícolas. Seu armazém, localizado em Colina, SP, tem capacidade para comportar 10.000 toneladas do grão, além de realizar o beneficiamento do milho para ser ensacado e revendido nas filiais da Coopercitrus como nutrição animal em grãos inteiros, quebrados ou moídos e na opção a granel.

Galeria de Fotos



Beneficiamento de sementes  

O uso de sementes de origem confiável possibilita o crescimento de plantas vigorosas e sadias, que aumentam significativamente a chance de sucesso com as práticas culturais, durante todo o ciclo da planta. A Coopercitrus possui, em Bebedouro, SP, uma completa e moderna UBS (Usina de Beneficiamento de Sementes), que há 10 anos oferece a seus cooperados sementes com qualidade a preço justo. A aquisição da matéria prima para a produção de Sementes Coopercitrus é feita através de cooperados que possuem produção mais tecnificada e se propõem a multiplicar essas sementes para a cooperativa, por meio de um contrato de parceria. Em uma área construída de 4.500 m², a UBS possui os mais modernos maquinários de beneficiamento de sementes. O armazém climatizado completa a produção e preparo de sementes com qualidade, pois a UBS possui uma área de 3 mil m² e a capacidade de armazenamento para 130 mil sacas de 40 kg.

Galeria de Fotos



Armazém de Açúcar 

Também oferece estrutura e condições adequadas para o armazenamento de açúcar, permitindo, ao cooperado, a comercialização no momento mais oportuno. A Coopercitrus possui dois armazéns de açúcar em Barretos, SP, com capacidade estática total de 130 mil toneladas de açúcar.

Galeria de Fotos



Armazém de Café  

A qualidade do café no Brasil é determinada principalmente pela espécie da planta, o preparo dos grãos, a mistura, a torração e a moagem, a armazenagem, o empacotamento e o preparo da bebida. Um café de boa qualidade garante ao cafeicultor maior facilidade de colocação do produto no mercado interno, e, principalmente, no externo. Além disso, assegura-lhe preços mais altos por saca. No entanto, para obter um café de alta qualidade e, consequentemente, aproveitar essas vantagens, o produtor precisa tomar cuidados básicos, desde a secagem até o beneficiamento. Armazenar corretamente é guardar o produto por determinado período, preservando suas características originais, evitando contato com a luz e, principalmente, com a umidade. O armazenamento do café em condições inadequadas é considerado um dos principais fatores determinantes de perdas qualitativas e quantitativas no produto. A Coopercitrus possui, atualmente, 20 mil cooperados. Desses, 2.370 são cafeicultores, que correspondem, juntos, a 115.000 hectares de terra. Visando a um de seus princípios fundamentais que é o de oferecer produtos e serviços de melhor qualidade a seus cooperados, a Cooperativa oferece a esses cafeicultores uma moderna infraestrutura de armazenagem e preparo de café. Com unidades de recepção, benefício, rebenefício e armazenagem, estrategicamente localizadas, em Espírito Santo do Pinhal, SP, Albertina, MG, em Araguari, MG, e Marília, SP, recentemente inaugurado, o cooperado conta com total segurança para beneficiar, rebeneficiar e armazenar sua produção. Juntos, os armazéns da Coopercitrus possuem uma capacidade total de 240 mil sacas.

Através do setor de café, a Coopercitrus mantém uma equipe de profissionais preparados para atender os cafeicultores, comprando o seu café, financiando e armazenando sua produção, inclusive dando informações de mercado e ajudando o cooperado na comercialização. Na Coopercitrus, o produtor de café tem muitas opções para sua safra, ele pode armazenar sua produção de café total ou parcialmente, pode fazer a troca da produção por outros produtos da cooperativa, como insumos, máquinas e implementos agrícolas, pode conseguir um empréstimo para a colheita, o adiantamento de dinheiro ou insumos para o café armazenado, informações online de mercado e bolsa de valores e vender sua produção para a Coopercitrus. Dentre os diferenciais que os cafeicultores encontram nos Armazéns de Café da Coopercitrus, estão a separação da produção de cada cooperado dentro dos armazéns por lotes, demarcado individualmente, certificações Utz e Rainforest que possibilitam uma melhor remuneração do produto armazenado, estocagem com seguro total sobre o produto armazenado, classificador de café em tempo integral para provar amostras, facilidade na liberação de crédito por recurso próprio ou Funcafé e credibilidade de uma cooperativa que atua há 37 anos no setor de café.

Capacidade Armazéns Coopercitrus
Espirito Santo do Pinhal SP 25.000 sacas
Marilia SP 70.000 sacas
Albertina MG 35.000 sacas
Araguari MG 110.000 sacas

Galeria de Fotos






Veja tambêm:

História

Postos de Combustíveis

Máquinas Agrícolas

Shopping Rural Coopercitrus

Revista Agropecuária

Artigos Técnicos

Pecuária


Voltar

Produtos Coopercitrus

Última Edição!







Institucional

Postos de Combustíveis

Shopping Rural

Insumos/grãos

Máquinas Agrícolas

Revista Agropecuária

Artigos Técnicos

Pecuária

Trabalhe Conosco

Filiais

Feiras

FEACOOP

Agrishow

Balcão do Agronegócio

Classificados

Usados

Imóveis

A Venda

Em Licitação

Revista

Notícias

Sustentabilidade

Ação Social Cooperada

Campo Limpo

Central de Embalagens Vazias de Agrotóxico

Música nas Escolas

Natal da solidariedade

TrendIT's Desenvolvimento de Websites
Coopercitrus Cooperativa de Produtores Rurais - Telefone: (17) 3344-3000
Praça Barão do Rio Branco, nº 9, Centro - CEP: 14.700-129- Bebedouro, SP

Coopercitrus 2014 - Todos os direitos reservados